CITY TOUR = UNIÃO DE MINAS

Este passeio aconteceu na minúscula cidade de União de Minas, com quase 5mil habitantes e com aproximadamente 20 ruas bem compactadas, porém com um imenso território de mais de 1.151.000km2. Vamos ver?

União de Minas

 

União de Minas já foi sede de fazenda no início do século passado, numa região chamada de “casinhas”, devido a concentração de algumas habitações em forma de vila.

A localidade situa-se ao extremo oeste de Minas Gerais, com um dedinho de distância das fronteiras com Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

União de Minas

Desmembrada da cidade de Iturama, completou 40 anos de existência em 22 de outubro de 2015, sonho antigo que acabou virando realidade para os unienses. O turismo não é bem o forte da região, mas curtir a cidadezinha tem lá seus encantos, pois encravada no meio da mata mineira.

Passamos pelo lugar numa de nossas aventuras para as terras de Goiás e nos surpreendemos com o jeito amável, porém desconfiado, dos seus moradores que nos observavam furtivamente antes de se aproximarem para conversa.

União de Minas

 

Paramos para tomar um refresco e aproveitamos até para saborear um sorvete feito por uma dona de casa, próximo de um oficina polivalente (bike, motos, carros e o que mais vier).

Como sempre acontece, aqui também tivemos a companhia alegre de crianças da localidade ,que fizeram questão de conhecer a motocicleta que estávamos e pousarem para uma foto característica.

União de Minas

Depois das informações desejadas deixamos a cidade em direção do Distrito de Chaveslândia, rodando agora por caminho oposto de onde viemos, por aproximadamente 65km de terra batida, coisa corriqueira em nossas viagens. 

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário