AJUDA EM DUAS RODAS

 

Se há um momento em que precisamos deixar de lado os preconceitos para um efetiva ajuda humanitária, são nas catástrofes, nos cataclismos, nas inundações, nas guerras…

O terremoto que atingiu a região central da Itália nesta semana, mostra como as motocicletas e os motociclistas podem também ser úteis num momento como este, onde centenas de pessoas perderam a vida e milhares de outras sofrem os efeitos do ocorrido.

achando caminhos

No entanto o acesso às ruínas tem sido privilégio de pessoas a pé e a de voluntários motociclistas acostumados com as trilhas mais íngremes, que estão tendo um desafio extra contra o tempo, já que muitas vítimas agonizavam entre os escombros.

A missão? Em primeiro lugar localizar os infortúnios chegando à eles com rapidez; em segundo achar rotas de acesso para os veículos de socorro, de resgate e máquinas para retirada de entulho.

Segundo o que Damiano Incaini disse ao repórter da revista MOTO.IT, “o que fizeram foi colocarem-se a disposição da Cruz Vermelha para o transporte de todos os tipos: médicos e medicamentos, além de fazerem reconhecimento e acharem rotas alternativas”.

É sempre bom vermos que o mundo pode ser bem melhor, se todos nós nos portássemos como verdadeiros membros de uma sociedade justa, onde cada um de contribuísse com sua parte para o progresso social. Isso sim é ouro, e não é de tolo. saiba mais

 


CRÉDITOS


Reportagem: revista MOTO. IT (Itália)

Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário