Um dia especial

 

Para comemorar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, membros de muitos moto clubes de São Paulo madrugaram com suas motos reluzentes, mostrando os coletes de suas facções motociclísticas.

Um dia especial

Acompanhamos os integrantes do MC Vazamento nessa “aventura social” desde as quatro horas da matina, quando se reuniram para dar início à mais uma campanha em prol de uma causa nobre.

O ônibus oficial do MC teria a incumbência de levar palhaços de “doutores da alegria” que partiriam da cidade de Indaiatuba/SP, bem como de vários integrantes do moto clube que não iriam de moto, mas cuidando de lanches e organização do “passeio”.

Um dia especial

Aos poucos todos se reuniram na Rodovia dos Bandeirantes e a “comitiva oficial” do Vazamento MC passou a ser acompanhada de outros motociclistas que foram se agregando no caminho, conforme já tinham combinado antes.

O destino era o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Bairro da Luz, que há vários anos sedia esse bonito trabalho, sempre patrocinado por muitas empresas e entidades afins.

Um dia especial

O quartel deixou seu lado “sisudo” para se adequar a realidade do mundo, recebendo à todos com uma desusada cortesia. Por muitas salas, divisões e principalmente no pátio principal desfilavam super-heróis, comediantes, artistas e público do mais diversificado possível.

Na “roda” entre policiais, podíamos ver seus distintivos e brasões sendo confundidos com os dos motociclistas presentes, num sincronismo importante para uma sociedade que pretende evoluir.

No estacionamento do Batalhão nossas motos dividiam espaço com veículos blindados de choque e viaturas de todos os tipos. Não raro ver um soldado trocando de “farda” com um super-herói, e até o comandante entrou na brincadeira. 

Um dia especial

 

O Capitão Silva, no comando do evento, não teve sossego um minuto sequer. Se não era um militar lhe pedindo ordens, era um “palhaço” para tirar foto com ele ou, ainda, a preocupação com o filho menor que se apresentaria com sua pequena moto de trilha.

 

Um dia especial

 

Aos poucos o pátio foi ficando pequeno para tanta gente. Entre os mais assediados estavam artistas, comentaristas de TV e até o Comandante Hamilton. Um dos destaques foi do ator Raul Gazzola, que raspou sua cabeça em homenagem às crianças doentes.

 

Um dia especial

 

Enquanto o pátio ficava apinhado de gente, num dos salões internos o lanche era preparado com bastante carinho. Num ambiente muito bem decorado, ninguém passaria fome. Lanches gostosíssimos, doces, refrigerantes e sorvetes eram distribuídos gratuitamente.

 

Um dia especial

No horário combinado o evento teve seu início. Abriu o “desfile” de atrações as belas Harley Davidsons da escolta policial, com seus ágeis pilotos fazendo uma apresentação de seu trabalho, só atrapalhados pelos palhaços que os importunaram o tempo todo, gerando risos.

Um dia especial

 

As outras motocicletas da corporação também fizeram bonito, essas pilotadas pelo grupo especial da Rocam Show – Manobras Radicais. Neles os policiais demonstravam muita perícia na utilização prática da motocicleta, no combate ao crime.

 

Um dia especial

 

Mas não só as “motos oficiais” deram seu show à plateia. O filho do Cap. Silva chegou fazer algumas acrobacias com sua moto, e a pequena Agatha, de Itanhaém/SP, também recebeu muitos aplausos com manobras em seu “triciclo elétrico”.

 

Um dia especial

 

Sthefany, irmã de Agatha, juntamente com seu parceiro de atividade Victor, deram um show de acrobacia em suas motos, gerando muitos aplausos do público. Se os policiais eram radicais nas suas motos, Victor, 100 Knela, radicalizava mais, com uma perna só.

 

Uma moto X um celular…

Mas nem tudo era perfeito. Os palhaços teimavam em “estragar” o show, sempre aprontando alguma para alegria da criançada. Até se perfilaram no chão, juntamente com outros voluntários, para que motos passassem sobre eles. Mas, para quem o motociclista no chão ligava nessa hora? Aff!!

Um dia especial

 

Novas apresentações iam se sucedendo, culminando com motos da Rocam cortando um anel de fogo sobre quatro Harleys estacionadas. Com os palhaços “contidos”, o evento prosseguiu, liberando-se o pátio par o motivo principal do evento: A solidariedade.

 

Um dia especial

O Sargento Vargas, locutor oficial, fazendo o devido suspense como a situação exigia, chamou Dona Derci, representante do ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil)para “passar a ordem do dia”. Encantada, ficou ciente de que receberia muitos donativos dos que ali estavam ou seus representantes.

 

Um dia especial

 

O apoio como de outras vezes foi pronto. Por parte de vários empresários a entidade recebeu sete motocicletas Suzuki; três  GS 120 e quatro Yes 125/150. Dos motoclubes de várias localidades recebeu, de cada um, envelopes contendo valores arrecadados por eles.

Um dia especial

Com atividades iguais a essas nossa sociedade luta para se engrandecer, esquecendo das mazelas que vivemos em nosso setor público. O ambiente passou a ser de pura descontração, com todos interagindo alegremente entre si. A criançada aproveitou para uma “carona” nas motos oficiais.

 

Um dia especial

Na saída do público uma surpresa extra e bastante antecipada ainda nos aguardava: Um “Papai Noel fardado”, mas sem esquecer a barba branca e a boina vermelha, distribuía presentes às crianças conforme iam se retirando. Era o encerramento de mais uma atividade em benefício da sociedade.

 

Um dia especial

De pouco em pouco as inúmeras motocicletas iam deixando o pátio interno do Batalhão, cada uma dirigindo-se às suas casas ou outras atividades programadas. Com isso, percebemos que ser motociclista é muito mais que “andarmos de moto”, mas do prazer de sermos parte ativa do mundo.

 

CURTAM UM POUQUINHO MAIS  

 

Parabéns à todos os envolvidos nesse evento, que com certeza crescerá mais, a cada ano. Portal D Moto, apoiando essa ideia com o refrão da musica que escolhemos por tema:  “É O AMOR….”

 

FGALERIA DE TODAS AS FOTOS DESTA MATÉRIAE


CRÉDITOS


FOTOS e TEXTO: Marcos Duarte

YOUTUBE

FOTOS 360º

FLICKR

BANDA DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil)

VAZAMENTO MOTO CLUBE – ITU/SP

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário