CITY TOUR = SANTOS

O City Tour da vez aconteceu em Santos, um município portuário do Estado de São Paulo, distante cerca de 77 km da capital.

Santos

A cidade abriga o maior porto da América Latina, além de 7km de praias que já foram a coqueluche da aristocracia paulista. Hoje o município enfrenta problemas crônicos dos mais diversos, incluindo a antiga favela de palafitas sobre o manguezal.

Santos é uma das cidades mais antigas do país e é a partir dela que pudemos acompanhar todo o crescimento e evolução do Brasil, desde o período colonial até os dias atuais. São aproximadamente 435 mil habitantes fixos  à compõem sua população.

Santos

Historicamente temos que somente 30 anos após o descobrimento do Brasil, a região de Santos passou a ser alvo das atenções lusitanas, com a Expedição de Martim Afonso de Souza que, ao chegar, percebe que na região do atual Porto havia uma pequena vila fundada por Cosme Fernandes, degredado trazido por Américo Vespúcio.

Embora próspera, Martim Afonso expulsou dali Fernandes e ocupou as terras, distribuindo posteriormente as sesmarias para colonizadores portugueses como Luís de Góis, Francisco Pinto e alguns outros.

fundação de Santos = tela Benedito Calixto

Atribui-se a fundação de Santos a Brás Cubas, sertanista português que em 1536 recebeu a mais vasta sesmaria do litoral da Capitania de São Vicente. Em 1543 Brás Cubas instalou às margens da baía a “Casa de Misericórdia de Todos os Santos”, para abrigar doentes dos navios que chegavam da metrópole. O povoado, com nome simplificado de Santos foi elevado à categoria de vila em 1545.

Hoje um sem número de arranha-céus despontam em toda sua orla, o que a torna uma das cidades mais importantes do Estado e destino de turistas do mundo todo.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS      


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário