PIRAJU = Hamburgueria Piraju

Se o rio não estiver para peixe, comer bem e com requinte também tem endereço certo na orla da Represa Jurumirim, em Piraju. O melhor: com hits dos anos 60. 

 

Hamburgueria Piraju

 

Reviver o passado faz bem e traz alegria ao coração. A Hamburgueria Piraju se esmerou em oferecer ao cliente um ambiente recheado de nostalgias dos anos 60, com alguma pitada dos idos 70. Chão quadriculado, balcão alto e muitas peças antigas estão espalhadas pelo salão.

 

Hamburgueria Piraju

 

Mas não se engane: Não é só de hambúrguer que vive a casa. Pratos executivos, lanches diversos, porções especiais e muito mais. Mas se preferir degustar um hambúrguer, a variedade é imensa e suas carnes de dar água na boca.

 

Hamburgueria Piraju

O mais bonito do local é a forma de se acondicionar os alimentos que são servidos. Um suporte para lá de bonito e bem feito acondiciona suas batatinhas preferidas. Para acompanhar o prato principal ou o lanche, a opção fica por conta dos refrigerantes, cervejas e sucos dos mais variados, além de sobremesas divinas. 

 

Hamburgueria Piraju

 

Como a noite já ia longe e desejávamos reforçar a alimentação, optamos pela sugestão da meiga atendente. Que tal uma omelete Sr.? O tratamento formal poderia ser dispensado, mas o carisma da atendente fez com que aceitássemos com respeito.

 

Hamburgueria Piraju

 

Uma omelete não era bem o que esperávamos, mas…. enfim….. que vá. Qual sua preferencia? Sugeriu a mocinha em trajes característicos da década homenageada pela casa, com todo o asseio necessário. Procuramos no cardápio e sentenciamos: Quatro queijos.

Hamburgueria Piraju

 

Confortavelmente acomodados nas amplas poltronas em volta das mesas em madeira reforçada, aguardamos o preparo da iguaria que deveria vir em alguns minutos, pois a casa estava ficando lotada, com outros motociclistas “copiando” nossa escolha.

 

Hamburgueria Piraju

 

Todas as mesas sempre estão devidamente organizadas com um kit de condimentos de ótima qualidade, bem como com utensílios no mais refinado estilo retrô. Minuto a minuto se ouvia o desusado “trrrimmmm”. Isso mesmo: O telefone chamando.

 

 

Hamburgueria Piraju

Enquanto aguardávamos o prato pedido, com a expectativa que viesse o trivial bem feitinho, buscamos a intimidade do local e surpreendemos com o esmero em todos os detalhes, inclusive no lavabo e sanitários. Quando a bandeja de serviço chegou a mesa, nossa primeira expressão foi: Vem mais pessoas para a refeição?

Omelete

 

Isso porque a omelete bem farta estava disposta de forma inusitada e “cruzava” o prato de lado a lado, ricamente ornamentada com quatro rodelas de tomate, orégano e desenhos feitos com mostarda amarela. Ficamos admirando o petisco por muito tempo antes de saboreá-lo.

Hamburgueria Piraju

 

Em outras mesas pululavam guarnições avantajadas de lanches dos mais diversos, cada qual com seu séquito de utensílios finos e de bom gosto, lembrando sempre os anos dourados da bossa nova.

 

 

Hamburgueria Piraju

O público presente, dividido entre as três faixas etárias de forma igualitária, ocupavam com bastante educação todos os recantos da casa, num convívio raro. Motociclistas estilizados misturados com idosos e jovens de tenra idade se revezavam nos pedidos, com a mesma irreverencia. 

 

Hamburgueria Piraju

Dois TVs imensos faziam a alegria dos clientes. Estranhamente não tocavam clipes relativos aos anos 60, mas shows clássicos de samba com grandes nomes da música nacional. A aceitação era total. Dificilmente se vê, nos dias atuais, tal descontração entre gêneros de clientes tão díspares e ao que parece essa é a ideia da casa: reaproximar gerações.

 

Omelete

 

 

Hamburgueria Piraju

 

Degustar a omelete com uma cervejinha gelada foi o de menos. A cada corte via-se escorrer os queijos derretidos envolvendo o garfo e rapidamente abocanhado com prazer incomum. Uma delícia inesperada. Ótima sugestão da garçonete.

 

Hamburgueria Piraju

A Hamburgueria Piraju fica a uma quadra da barragem da represa, exatamente na esquina da Praça Brasilinha ( Benedito Silveira Camargo) 473. Funciona de domingo a quinta até as 24:00 e de sexta e sábado até as 4 da madrugada. É passagem quase que obrigatória de quantos saiam do centro da cidade em direção ao outro lado do rio. 

  

De nossa parte a Hamburgueria Piraju já se tornou rota obrigatória em qualquer outra viagem à Piraju ou cidades vizinhas.

 

Saiba mais sobre Piraju – CLIQUE AQUI

 

 

 

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário