O 1º Festival Interfoto de Itu

Terminou hoje  o 1º Festival Interfoto de Itu, com atrações incríveis.  

Fábrica São Luiz

Pelo visto a cidade de Itu já colocou no calendário nacional uma semana toda dedicada à fotografia, que terminou neste dia 30, a exemplo de outros núcleos desse segmento no Brasil.

A base do Projeto esteve sediada em vários salões e no túnel da antiga Fábrica São Luiz, na Rua Paula Souza, 492, entre as 8 e 21h, com exposições de fotos, palestras, workshops, oficina de rua, saídas fotográficas e um “lambe-lambe”. A participação foi gratuita. 

Fotoretrospectiva 2013

 

Foram três os temas básicos da exposição fotográfica: O primeiro é intitulado Fotoretrospectiva 2013, de fotógrafos famosos do fotojornalismo nacional, realizada pela Arfoc-SP e patrocinado pela Canon, entre eles: Levi Bianco, Ale Frata, Ale Cabral e tantos outros. O fotógrafo Denys Flores, Keiny Andrade e Alessandro Celante também expõem no Festival.  

 

Ituano Campeão Paulista

 

Os outros dois temas propostos foram a “Copa do Mundo” e o “Ituano, campeão Paulista”, também com fotos de renomados fotógrafos da mídia brasileira. Num salão intermediário um telão apresenta uma sessão de fotos legendadas.  

Flávio Torres

A iniciativa do Festival Interfoto foi do fotojornalista Flávio Torres Napoli, 48, radicado atualmente na cidade de Porto Feliz e que trabalha há mais de 25 anos no ramo, já tendo sido fotógrafo de importantes veículos de comunicação, como o Diário Popular e a Editora Abril.

 

palestra

Quem teve um pouco de paciência para aguardar o anfitrião Flávio Torres atender à todos os interessados, pode dele ouvir histórias emocionantes e até cômicas de sua atuação como repórter policial do Diário Popular, ainda no tempo do filme de rolo. Insistam.

 

túnel

Os mais curiosos puderam ver o trabalho originalíssimo exposto no subterrâneo, ou seja: no túnel que passa por baixo da via pública; As fotografias foram cuidadosamente expostas no escuro total e para serem apreciadas é oferecido uma lanterna. Mas o visitante precisou de bastante cuidado, para romper qualquer tipo de preconceito. 

 

Itu fica a 100 km de São Paulo e em pouco tempo quem esta na capital pode, num bate e volta bem rápido, conhecer desse grandioso trabalho e ainda curtir uma estrada de moto.

 

FGALERIA DE TODAS AS FOTOS DESTA MATÉRIAE


CRÉDITOS


FOTOS e TEXTO: Marcos Duarte

VÍDEOS/EDIÇÃO: Marcos Duarte

YOUTUBE

FOTOS 360º

FLICKR

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário