Navegar é preciso

interior do Catamarã

Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, recebeu no último dia 18 de julho uma embarcação de alto padrão, que pretende incrementar o turismo na região do Lagamar. Nós estávamos lá.

Um imenso Catamarã, com capacidade original para 126 passageiros, foi adaptado para receber apenas 80, visando oferecer maior conforto aos passageiros em cruzeiros turísticos na região. 

interior do catamarã

O barco tem 18 metros de comprimento, navegará a uma velocidade entre 25 a 40 km/h, tem ar condicionado, poltronas especiais, duas TVs de plasma, serviço de bar, som ambiente e espaços exclusivos no piso superior para observação das paisagens. 

Segundo seus construtores, sediados no Balneário de Camboriú/SC, uma embarcação desse porte é única em todo o Estado de São Paulo e foi desenvolvida para que o passageiro aproveite cada minuto do roteiro. 

piso superior

Atualmente ele está atracado numa marina da Ilha, aguardando os requisitos de legalização da Capitania dos Portos, mas, segundo o prefeito Décio Ventura, logo estará realizando viagens experimentais de modo a construir os primeiros roteiros turísticos. 

A expectativa é que a embarcação promova passeios grandiosos por toda a região do Lagamar, partindo pelo Mar Pequeno entre

vista aérea do Lagamar

Ilha comprida, Iguape, e Cananéia, dai derivando pela parte oeste da Ilha do Cardoso, ainda no estado de São Paulo, e seguindo pela Ilha Superagui, municípios de Guaraqueçaba, Antonina e Paranaguá, esses já no estado do Paraná. 

Com esse empreendimento Ilha Comprida coloca no mercado um produto turístico inédito e diferenciado no Vale do Ribeira, capaz de concorrer com o Trem Turístico Serra Express, já que ambos tem o mesmo destino (Paranaguá) e percorrem áreas de raras belezas no Brasil. 

os golfinhos na Ilha do Cardoso

Um dos trajetos pesquisados espera incluir pequenas localidades caiçaras do percurso, para as refeições e passeios, pernoitando em Paranaguá para retornar no dia seguinte. Os pacotes turísticos já estarão elaborados para a próxima temporada que se inicia. 

.

por do sol no Lagamar

O diferencial é que o turista conseguirá passar por vários santuários ecológicos, podendo visualizar aves e animais dos mais diversos, sem falar alegres nos golfinhos que com certeza brindarão os turistas com suas costumeiras aparições. 

Agora é insistir com o departamento de Turismo de Ilha Comprida para agendar os primeiros roteiros nesse tesouro inesgotável do Lagamar.

E então, dá para resistir?

Texto: Marcos Duarte

Imagens: Divulgação

Mais fotos: CLIQUE AQUI

.

Mais

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário