MQs = NOVA CAMPINA – 1º DIA

Nova Campina repousa tranquila entre vales, cânions e chapadas imensas na região de Itapeva, sul de São Paulo. Dista cerca de 300km da capital paulista e 240km de Curitiba, no Paraná, pelo Rastro da Serpente.

Localiza-se praticamente no centro do triângulo imaginário formado por essas duas capitais e a cidade de Ourinhos/SP, da qual dista cerca de 230km.

O turismo ecológico, ainda incipiente, é a vocação natural e precisa ser incrementado. Sua localização geográfica é privilegiada, fazendo parte do Circuito dos Cânions, rota que também engloba Itapeva, Itararé e Bom Sucesso de Itararé. No entanto, entre essas cidades, é Nova Campina que tem os maiores e mais lindos cânions e mirantes para visitação

Os imensos paredões rochosos, uma rara formação geológica do Brasil, são feitos em sua maior parte por arenito e partem praticamente de Nova Campina, estendendo-se até a região de Ponta Grossa, no Paraná. O Parque paranaense de Vila Velha faz parte desse complexo, (oitavo do mundo). É denominado, cientificamente, de: “Escarpamento Estrutural Furnas”.

Neste primeiro dia de aventura, fomos conhecer o Mirante do Cedro, na fazenda Alto da Pedra e as corredeiras do Rio Taquari-Guaçú. Fotos e vídeos podem ser vistos em nossas matérias convencionais.


Obs: Estes quadrinhos relacionam-se com a matéria: NOVA CAMPINHA sObRe RoChAs, já publicado.


 

Boa leitura à todos. 

MOTOTURISMO EM QUADRINHOS?

VOCÊ SÓ VÊ AQUI. 

 

 

A AVENTURA CONTINUA – ACOMPANHE AQUI  

TODA A SAGA DOS CÂNIONS (em quadrinhos) AQUI

         

 

 

ACOMPANHE TAMBÉM TODAS AS AVENTURAS DO NOSSO PROJETO:

CÂNIONS PAULISTAS       

                

 


CRÉDITOS


Fotos e Edição: Marcos Duarte 

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º

 

SAIBA MAIS:

CÂNIONS DE NOVA CAMPINA

SOBRE ROCHAS  

NOVA CAMPINA

MIRANTE DO CEDRO

FORNOS FRACAROLLI

MIRANTE DO ESTREITO

MIRANTES DA BORDA E MACACO

CACHOEIRA DA ORSA 

 

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário