MQs – Morro Preto

 

O acesso a caverna do Morro Preto, no Núcleo Santana do Petar,  é realizado a partir de um pórtico de médias dimensões, elevado em 50 metros acima da calha do rio Betari.

No pórtico da caverna ocorre um grandioso conjunto de estalactites e colunas, além de resquícios de uma escavação arqueológica anteriormente desenvolvida no local. No local, também se pode observar uma grande quantidade de fragmentos de conchas, que são indícios da ocupação humana pré-história (isso quer dizer: homens das cavernas).

Adentrando a cavidade o visitante se depara com uma paisagem diferenciada, que lembra os grandes terremotos, marcada pela abundância de blocos e lajes abatidas. Neste contexto, o visitante também pode observar o bandamento composicional dos calcários e, usando da imaginação, encaixar os grandes blocos abatidos às irregularidades do teto da cavidade. Lindo de se ver e mais lindo ainda entrar nela. saiba mais

 

 MOTOTURISMO EM QUADRINHOS?

VOCÊ SÓ VÊ AQUI

 

 

 

 

NOVAS AVENTURAS 

A SAGA COMPLETA DO PETAR ESTÁ AQUI

       

      

 

 


CRÉDITOS


Fotos e Edição: Marcos Duarte

 

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º

SAIBA MAIS SOBRE A  CAVERNA DO MORRO PRETO

 

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário