Jundiaí = 2º Encontro Nacional

 

O 2º Encontro Nacional dos Motociclistas de Jundiaí aconteceu entre os dias 24 a 26 de julho de 2015 e, como da primeira vez, o Parque da Uva se transformou no Parque da Motocicleta. Confira o que acabou de acontecer por lá.

O evento não serviu apenas para confraternização de motociclistas do Brasil inteiro, mas também como comemoração do Dia do Motociclista, que acontece amanhã, dia 27 de julho.

O imenso Parque abrigou dezenas de stands dos mais diversos, desde os “comes & bebes”, com muitas iguarias deliciosas, como também de vestuário e acessórios para nossas motos. A Honda e a Kawasaki também estiveram presentes com suas motos.

A entrada era franca, mas esperava-se, como sempre, a contribuição de um quilo de alimento não perecível que seria doado para o Fundo de Solidariedade de Jundiaí. O estacionamento para as motocicletas também tinha custo zero e acabou abrigando, nos três dias, milhares de motos de todos os tipos e tamanhos.

@º Encontro Nacional

Como o Parque da Uva fica na área central da cidade, na Avenida Jundiaí, o fluxo de pessoas sem motos foi muito grande, mostrando que a motocicleta cada vez mais fascina a todos, de qualquer sexo, idade ou classe social.

Crianças, jovens, idosos e até portadores de necessidades especiais dividiam-se nos três pavimentos do salão, quer curtindo os vários shows de rock que se revezavam no imenso palco oficial, quer tomando um bom vinho, comendo um doce caseiro ou saboreando petiscos dos mais variados.

A expectativa de público para a festa era grande, mas seus organizadores não quiseram fazer previsões especulativas, prometendo apresentar o balanço final no início da semana. De qualquer forma era possível ver muita gente por lá.

Globo da Morte

Alguns eventos eram aguardados com ansiedade, principalmente pelas crianças: O Globo da Morte. No estacionamento do evento, com espaço devidamente preparado e protegido para segurança de todos, um imenso globo de aço aguardava os ases que nele entrariam com suas velozes motos.

Embora este evento estivesse ainda na sua segunda versão, foi nítida a aceitação do público local, mesmo dos não motociclistas, bem como de Motoclubes e Motogrupos de todo o Brasil, que se empenharam em viajar bastante para curtir os dias de festa.

No domingo à tarde, com sol brilhante embora o período de inverno, uma “moteata” saiu pelas ruas da cidade, puxada pela gigantesca Pick-Up de Cigano, o mago do Globo da Morte. A adesão popular para o ato foi pronto, com bastante respeito por parte dos motoristas no trecho percorrido.

A Guarda Municipal de Jundiaí fez a escolta do passeio de maneira exemplar, de modo a proteger todos os cruzamentos para que o comboio passasse com segurança, não tendo ocorrido qualquer incidente.

2º encontro nacional

A chegada do grupo ao parque arrancou aplausos de todos que lá estavam, levando seus organizadores a verem coroado o belo trabalho realizado.

Se no palco as bandas costumam apresentar um mix de rock nacional e internacional, este evento trouxe um pouco de nostalgia, com temas de décadas atrás.

E não é que todos gostaram!!!. Agora vamos aguardar o 3º encontro e, pelo que se viu neste, certamente Jundiaí se superará em 2016. Parabéns à todos os organizadores.

 

FGALERIA DE FOTOS DO EVENTOE

 todas AQUI


 CRÉDITOS


 

Conheçam também:

YOUTUBE

FOTOS 360º

TODAS AS FOTOS DO PORTAL

Deixe um comentário

comentários

Deixe um comentário