IGUAPE = Silvi Hotel

Quem desce para o litoral sul, precisamente na cidade de Iguape, tem um lugar certeiro para pernoitar de modo a aproveitar o máximo que a cidade pode oferecer. 

Vista de Iguape

E vejam que atrativos não faltam nessa cidade histórica, que em outros tempos disputou com o Rio de Janeiro a supremacia de ser a cidade mais importante do Brasil. Com dois portos, quatro jornais, teatros, vice consulado, a cidade respirava progresso com o melhor arroz do mundo. Nela está a primeira fundição de ouro do Brasil. 

 

casario

Dê uma percorrida no casario antigo da cidade e descubra um mundo de encantamento e história a sua volta. A cada rua, a cada casa, a cada praça,  pode-se perceber que  nossas civilizações pretéritas deixaram suas marcas para que pudéssemos decifrar. As ruas estreitas com chancelas, lembram a segurança exigida naqueles tempos.

 

fonte

O Silvi Hotel está sediado na região central, com um dos lados voltados para a famosa Praça de São Benedito, onde há a antiga fonte e abrange quase um quarteirão inteiro. De suas suítes pode-se visualizar a Basílica ou a serra do mar. 

Pode até ser classificado como um hotel “de viajantes”, dado a estrutura simples que se apresenta, no entanto, suas cerca de 40 suítes tem espaço e decoração para todos os gostos e bolsos. 

Sua fachada pela Rua 9 de Julho, onde ficam as suítes principais, tem um aspecto moderno e sofisticado, enquanto no outro extremo agrega um casarão antigo todo restaurado para a satisfação dos mais puristas.  

sala de café

 

Na recepção, salão de jogos e café já se pode conferir as paredes expostas sem reboco, de modo a se visualizar sua construção primitiva com argamassa, pedras e óleo de baleia. 

 

estacionamento

 

O estacionamento interno não deixa dúvida sobre a segurança do local e o atendimento cortes, aliado a um café da manhã de fazer inveja, dão-nos o conforto que esperamos em nossas aventuras motociclísticas. 

 

Passar uma noite no Silvi é reviver o passado nos dias presentes. Um toque de classe e saudosismo, de alegria e nostalgia ao mesmo tempo. Venha conferir. Vai valer a pena.

 

texto e fotos: Marcos Duarte

Mais fotos:   CLIQUE AQUI

Conheça nosso YOUTUBE

Hotel: SILVI HOTEL

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário