Extra”VAZANDO” de alegria…

Completando seus “15 aninhos”, o Vazamento MC comemorou a data com uma GRANDE festa de debutante na cidade de Itu, a menos de 100 km da capital. O Portal D Moto esteve presente e traz para você um pouco do evento.

Estrada do Taperinha

Como tudo em Itu é grande, o visitante pode se enganar quando lê no banner que a sede do Vazamento é na Estrada do “Taperinha”, no sítio da Pedra Mole. Porém lá tudo é imenso. Da Rodovia do Açúcar, próximo do antigo pedágio, roda-se por uma estradinha graciosa, toda asfaltada por cerca de 3,5km.

 

“olho de gato”

A partir dali são outros 3km em terra até a sede do MC. Existem muitas placas indicativas, mas de difícil visualização. Com tanta “grandeza” na cidade a “estradinha de terra do Taperinha” também não poderia deixar por menos e o visitante pôde reparar, no meio do terrão e da poeira, a demarcação da “pista de terra” com “tartarugas e olhos de gato”. Tinha que ser em Itu!

 


 VEJA O PERCURSO TODO


 

Sítio Pedra Mole

 

 O “Sítio Pedra Mole”, onde está sediado o motoclube Vazamento, também é um exagero (para menos), pois trata-se de uma imensa fazenda. Nem mesmo a área reservada ao MC pode ser considerada pequena e foi lá que a festa “bombou” por dois dias consecutivos.   

Área de camping

 

A chamada dizia que o evento começaria no sábado, a partir das 12 horas, porém, vários motociclistas já começaram afluir para a sede do Vazamento na sexta mesmo, aproveitando do grande espaço para acamparem e curtirem com tranquilidade a festa. 

Preparativos

 

Seu presidente, Alemão, bem como os demais integrantes do MC, se esforçaram bastante para fazer uma festa “de motociclista para motociclista”, conforme enfatizaram várias vezes: “Tudo na sede foi revisado com bastante antecipação para o evento aos nossos irmãos motociclistas”. 

Bandas

 

Várias bandas se apresentaram no palco montado no evento, que fizeram a galera curtir cada minuto. As atrações mais esperadas aconteceram no sábado, com a banda Dirty Jack (Ac/Dc cover), e no encerramento do domingo, com Roberto Seixas. 

Churrasco

 

Não faltou bebida gelada nem churrasquinho o dia todo, mas o ponto alto gastronômico foi o “churrasco de chão”, que salivou os participantes desde o começo da tarde de sábado. A carne foi servida no sábado a noite.

 


 UM POUCO DO EVENTO

 


   

Área de camping

 

Com estrutura simples, porém eficiente e bem montada, muitos motociclistas pernoitaram no local entre árvores frondosas e clima frio desta época do ano. No entanto a amizade que reina no mundo da moto fez esquentar bastante o ambiente.

chuva pela manhã

 

O domingão amanheceu encoberto de névoa fina e com chuvas leves. O sol não apareceu durante o dia todo, mas os primeiros corajosos já se aventuravam cedinho pelo local, aguardando o café da manhã que seria servido em algum tempo.

 

Estacionamento de motos

 

O valor do ingresso foi simbólico: R$ 5,00 em dinheiro ou dois quilos de alimentos não perecíveis, que seriam doados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Um representante da entidade já mantinha no local um veículo para leva-los com urgência aos beneficiados.

Confraternização

Como se pôde ver o evento garantiu a confraternização motociclistas do Brasil inteiro e ainda proporcionou algum lenitivo àqueles que precisam, mostrando que motociclismo também é civismo. 95 MCs se fizeram presentes, os mais distantes da cidade de Cruzília/MG e os Caballeros del Asfalto, do Paraguai.

 

Apuros

Nem mesmo um pneu furado frustou a festa de um dos visitantes. Em pouco tempo vários motociclistas do MC anfitrião se uniram em volta do motociclista em apuros e puseram a resolver o problema, inclusive levando a roda para conserto na cidade, demonstrando que motociclismo se faz de irmãos. 

 

Campanha

E não ficou por aí os gestos nobres. “Cabeção”, representando os Abutres MC, tomou a palavra e de forma inflamada concitou toda a irmandade do motociclismo a engajarem na causa da doação de medula óssea, de forma a ajudar a tantos necessitados, principalmente as crianças quase sem esperança de vida. Esse exemplo deve ser sempre seguido.

Entrevista

“Cabeção” nos disse que engajou pessoalmente na causa e tem levado essa bandeira à todos os eventos que participa. Narrou que horas antes esteve na cidade de Salto conversando com uma criança que recebeu esse tratamento, e que seu sonho era bastante modesto: poder completar 18 anos antes de morrer. Como se pode perceber, mesmo a diversão nos conduz à responsabilidade. 


 ACOMPANHE O APELO

  


  

espetinhos

 

O Portal D Moto se fez presente desde o início dos preparativos para a festa, na quinta feira, até seu momento final, horas atrás, com o encerramento da festa dos “15 aninhos” do MC. Mais de mil e quinhentas pessoas participaram do envento em seus dois dias. 

Festa

 

Que venham outros quinze anos e que um dia possam estar comemorando 50, 100 e mais anos de existência, já com a participação de nossos netos e bisnetos em motos futurísticas ou voadoras, mas sem que percam o espírito de irmandade que reina entre todos.

Show de viola

E para mostrar que ser motociclista não é gostar só de rock ou vestir-se apenas de preto, o Vazamento MC convida a todos para curtirem em sua sede, no próximo dia 17/05/2015, um autêntico show de viola, variando do capacete para o chapéu e do colete para a camisa xadrez, sem qualquer tipo de preconceito.

 

Tela: Almeida Jr.

 

“É nóis vortando prás orige, com um dedin de prosa cos amigo e as namorada, mas sem deixar de banda nosso motorzão que ronca levando a gente prá esse Brasirzão”. 

Parabéns ao Vazamento MC.

 

FGALERIA DE FOTOSE

———————————————————————————————————————————————————————–

CRÉDITOS

———————————————————————————————————————————————————————–

Site do Vazamento MC = VAZAMENTO MC

 Conheçam também:

YOUTUBE

FOTOS 360º

TODAS AS FOTOS DO PORTAL

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário