ENTREVISTA = 100K Nela

Superação é pouco para designar o motociclista de acrobacias Victor 100K-Nela. Embora seu próprio nome artístico já diga quase tudo, nada como -lo em ação, fazendo o que mais sabe fazer, pilotar radicalmente.

Mas nem tudo foi sempre assim. Como disse nosso entrevistado, Victor trabalhava numa gráfica e ia ao serviço com sua pequena motocicleta, sem maiores pretensões, como a maioria das pessoas que utilizam desse veículo no dia-a-dia.

100K – NELA

Numa dessas deslocações ao trabalho viu-se envolvido em um acidente com um automóvel e o resultado final foi a amputação de sua perna esquerda, desde  o meio do fêmur. Victor jura que estava pilotando corretamente no momento da colisão e que o culpado foi o motorista do automóvel, que cruzou um sinal vermelho.

O que seria o “fim da linha” para muitas pessoas, foi apenas o começo da carreira desse alegre motociclista de  30 anos de idade. Victor decidiu que não ficaria “imprestável” para o resto da vida e foi a luta. Pouco tempo depois, firmando amizades com pessoas certas e bem intencionadas, acabou dando a volta por cima.

100K – NELA

Reaprendeu a pilotar usando prótese e algum tempo depois começou a treinar acrobacias com moto. Com o tempo percebeu que “tinha jeito para a coisa” e intensificou seu treinamento, sendo hoje um atleta profissional  bastante requisitado no ramo do Welling, fazendo shows no país todo.

Entrevistamos 100K-Nela antes de sua apresentação num show beneficente, no Quartel da Rocam, em São Paulo. De longe podíamos perceber consertando sua moto e de sua parceira de atividades naquele dia, a jovem Sthefany, de Itanhaém.

100K – NELA

Era incrível vê-lo baixando e levantando para os ajustes nas máquinas, com uma “perna mecânica” de trabalho, e uma outra “sobressalente”, com a qual se apresentaria. Mas como ele mesmo diz em seu blog, nada é por acaso e não era mesmo por acaso que ele estava junto de seu filho de 5 anos, que já é um apaixonado por motos.

Em ação, não se pode perceber qualquer atividade que a falta da sua perna esquerda pudesse impedir de realizar, levantando aplausos vigorosos da plateia presente, principalmente dos hábeis policiais da Rocam, que conhecem bem as dificuldades de se pilotar nas mesmas circunstâncias, ainda que com ambas as pernas.

100K – NELA

Quase não pudemos terminar nossa entrevista com Victor, dado a quantidade de pessoas que o rodeavam, principalmente as mulheres, que veem nele um simbolo de ousadia, coragem, competência e, principalmente, dedicação. O que lhe falta de perna, sobra-lhe de bom humor e caráter. 

100K – NELA

O Portal D Moto sentiu-se honrado em conhecer mais um ás do motociclismo. Parabéns 100 K-Nela. 

veja parte da apresentação

FGALERIA DE TODAS AS FOTOS DESTA MATÉRIAE


CRÉDITOS


FOTOS e TEXTO: Marcos Duarte

VÍDEOS/EDIÇÃO: Marcos Duarte

YOUTUBE

FOTOS 360º

FLICKR

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário