CITY TOUR = TANABI/SP

Tanabi é a cidade da vez à ser visitada pelo Portal D Moto. Situada no noroeste de São Paulo, entre as cidades de São José do Rio Preto e Fernandópolis, tem uma carisma todo especial.

Fundada em 1882, tem hoje 135 anos de existência. No entanto sabe-se que desde 1860 o índio Joaquim Chico, da nação Caiapó, já instalara uma venda numa trilha que ele mesmo abriu em direção de S. José do Rio Preto, onde vendia cachaça, fumo e outros produtos.

Joaquim Chico é considerado o mais antigo habitante do local e um dos fundadores oficiais da cidade, que comemora seu aniversário em 4 de julho.

Para se chegar em Tanabi é bastante fácil já que ela se abeira da Rodovia Euclides da Cunha, que inicia-se em Mirassol, com um acesso direto pela Rod. Washington Luiz. São 480 km da capital paulista, partindo-se pela Rodovia Bandeirantes.

Rodamos por Tanabi numa manhã ensolarada e não deixamos de dar uma parada mais demorada na Praça da Matriz, bem grande e arborizada, aproveitando para tomar um sorvete delicioso ali mesmo, nos bancos do jardim.

Com uma população que beira aos 25mil habitantes a cidade é bem desenvolvida, limpa e com uma população muito alegre. O centro comercial é bem diversificado e o que chama mais a atenção é a boa distribuição de suas ruas e avenidas.

Como tínhamos ainda muita estrada pela frente, aproveitamos para tomarmos um lanche reforçado antes de partirmos, já que nosso destino naquele dia era o Estado de Goiás.00

Quando passarem por essa região, que tal dar uma paradinha nesse oásis paulista?

Aproveite este tour por Tanabi

 


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheça também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário