CITY TOUR = S. MIGUEL ARCANJO

Nosso City Tour desta vez aconteceu na cidade de São Miguel Arcanjo, região de Sorocaba, a 185 km da capital paulista. Vamos ver?

São Miguel Arcanjo

A cidade foi fundada em 01 de abril de 1889 pelo Tenente Urias, juntamente com suas filhas: Dona Maximina Nogueira e Tereza Augusta Nogueira, uma doando as terras e a outra construindo a Capela consagrada a São Miguel Arcanjo, em homenagem ao falecido marido de D. Maximina chamado Miguel.

A cidade é considerada a capital mundial das uvas finas e, embora a cidade comemore seu padroeiro em 29 de setembro, é na Grande Festa da Uva que a diversão realmente acontece por lá. Tal se dá durante o auge da safra, notadamente entre os meses de fevereiro e março.

Parque Carlos Botelho

Outro atrativo bastante significativo para nós, motociclistas, é o Parque Estadual Carlos Botelho, um dos remanescentes de maior importância em termos de biodiversidade do Brasil, com uma estradinha controlada de tirar o fôlego. Veja matéria especial

Para os aficionados por natureza são inúmeros os atrativos para o Ecoturismo. Além do Parque Carlos Botelho a cidade dispõe, ainda, do Parque do Zizo, do Parque Taquaral e do Parque da Onça Parda, todos com altos índices de preservação da fauna e flora.

São Miguel Arcanjo

São muitas as trilhas e cachoeiras encontradas em cenários deslumbrantes de mata atlântica, onde podem ser praticadas diversas modalidades esportivas como trekking, cascading, bike, Jeep off-road, arvorismo e observação de aves.

Para o turismo rural destacam-se os roteiros às vinícolas produtoras de uvas finas de mesa e vinho. A História e a Cultura também são ótimas opções para quem quer conhecer um pouco da origem dessa terra abençoada e desse povo hospitaleiro.

Bolinho de Frango

 

Já para aqueles que adoram uma novidade em termos de culinária, o famoso “bolinho de frango” de São Miguel Arcanjo conta até com uma festa própria, onde se pode saborear a iguaria juntamente com outros produtos da terra.

 

 

Atrativos Naturais 

Parque Estadual Carlos Botelho
Parque do Zizo
Parque da Onça Parda
Murucututu (área preservada particular)
Lagoa do Guapé – área de lazer e prática de pesca.
Cachoeira da Duratex
Lagoa do Sol – Parque Taquaral
Cachoeira do Parque Taquaral
Cachoeira do Travessão – PECB
Represa do Turvinho
Vinícolas  

Atrativos Culturais

Carnaval de Rua e Baile no Clube Recreativo Bernardes Jr.
Festa da Uva
Festa do Vinho
Festa do Padroeiro
Festival do Bolinho de Frango
Festival Lollo Terra de MPB
Romaria dos Romeiros para Iguape

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS      


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário