CITY TOUR = ILHA COMPRIDA

Nosso tour da vez foi em Ilha Comprida, sediada no litoral sul do Estado de São Paulo, distante 210 km da capital, com uma população fixa de pouco mais de 10mil habitantes.

Chega-se na cidade com veículos terrestres por duas únicas formas: Pela ponte na cidade de Iguape; ou por Balsa, na cidade de Cananeia. Neste City Tour cruzamos a cidade de ponta a ponta, percorrendo toda sua extensão de norte a sul.

Sua história confunde-se com as origens de Iguape e Cananeia desde o período pré-colonial, quando a região foi ocupada por degredados europeus que se aliaram aos indígenas nativos.

 

Sua extensão é de aproximadamente 74km com uma largura máxima de 4km em alguns poucos pontos, justificando o nome que tem. É considerada cidade independente desde 05/03/1992, o que faz de Ilha Comprida uma das cidades mais novas do Estado.

Entre seus 74 quilômetros de praias e outros tantos de mangues, a ilha dispõe de sítios arqueológicos, matas, aves raras, além das dunas de areias brancas que é a festa de motociclistas e motivo de preocupação do município, já que é uma das últimas áreas remanescentes da mata atlântica.

Pedrinhas

 

Se conhecer as dunas é passeio quase que obrigatório, conhecer a vila de “Pedrinhas” também o é. Lá você encontrará muitos petiscos a base de peixes e, se tiver sorte, poderão te levar para conhecer o cemitério indígena ou o de baleias, próximo da praia.

 

Vale a pena conhecer

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS      


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário