CITY TOUR = FERNANDÓPOLIS

Neste City Tour apresentamos a cidade de Fernandópolis, situada no noroeste do Estado de São Paulo, a 550 kms da capital.

Brasilândia

 

Fundada em 22 de maio de 1939, é a junção dos distritos de Brasilândia e Vila Pereira. O nome é em homenagem ao interventor Fernando Costa, que uniu das duas vilas em sua gestão. Foi considerada município somente a partir de 01 de janeiro de 1945.

 

centro urbano

Sua área é de pouco mais de 550 km2, sendo o 145º município paulista em extensão e está bem próxima das divisas com Minas e Mato Grosso do Sul.

A cidade, embora pequena em sua região urbana, é bem dividida e organizada, mantendo um comércio bastante complexo, muitos prédios altos e uma infraestrutura muito bem montada.

Fórum

Fernandópolis ficou nacionalmente conhecida por causa do “Toque de Recolher”, imposta aos menores de 18 anos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, que afrontou com a ECA e a Constituição, tendo sido cassada pelo STF.

Apesar da polêmica, segundo com os dados do Juizado de Menores, o período em que ficou em vigor comprovou a diminuição da violência cometida por menores em mais de 70%.

Pilotar por suas ruas, entretanto, é uma prova para os motociclistas, já que os automóveis, de maneira geral, não dão muita atenção aos veículos de duas rodas, pressionando-os a todo momento.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS      


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

 

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário