CITY TOUR = DUARTINA/SP

O City Tour da vez aconteceu em Duartina, uma cidade da região central do Estado de São Paulo, da região de Bauru, que dista cerca de 380 km da capital.

MATRIZ

A cidade está perto de comemorar seu primeiro centenário, já que foi fundada em 13 de dezembro de 1920 e seu nome nada tem a ver com seu fundador, Theodósio Lopes Pedroso, mas sim em homenagem a Dom Carlos Duarte da Costa, antigo bispo de Botucatu.

Partindo de São Paulo, chega-se mais facilmente a Duartina pela Rod. Castelo Branco (até o fim); ou pela Rod. Mal. Rondon.

Sua população é bem pequena, mal chegando a 15 mil habitantes, no entanto a cidade é muito bem dividida e com uma Praça central inusitada, com uma “Caravela” fazendo as vezes do coreto, em frente a Igreja da Matriz.

Estranhamente o aniversário da cidade é em 11 de dezembro e o de sua padroeira, Santa Luzia, dia 13, o dia de sua fundação. Coisas de Duartina.

O auge do desenvolvimento local aconteceu na década de 40, com a chegada da Estrada de Ferro, hoje a cidade tem a indústria moveleira como uma de suas principais fontes de renda.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS      


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário