“Barba Negra´s” de Cosmópolis – 4º ANO

 

Aconteceu nos últimos dias de julho a festa de comemoração do 4º aniversário do Barba Negra´s MC, na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo.

BANDA

Numa bonita chácara com campo de futebol, piscina e uma estrutura bem montada e “caseira”, o evento contou com a presença de 27 motoclubes de várias regiões do Estado, centenas de motociclistas devidamente caracterizados e muitos simpatizantes.

As atrações principais aconteceram na tarde e noite de sábado (30), com quatro bandas se apresentando na área coberta da edícula do imóvel, levantando o astral de todos os participantes.

Enquanto alguns motociclistas e suas famílias (sim, muitos vieram com mulheres, filhos, namoradas, etc) curtiam o rock do bom, no campo de futebol no terreno ao lado, outros tantos cuidavam de montarem suas barracas pois só retornariam no dia seguinte.

camping

Com a chegada constante de motociclistas, até altas horas da noite, o camping improvisado se avolumava e em pouco tempo dezenas de habitações de pano se espalhavam harmonicamente pelo verde gramado, a ponto de quase não sobrar mais espaço para as motocicletas, que também dividiam o mesmo espaço.

leite

As regras para participar do evento eram simples, como realmente deve ser: Motociclistas pagavam R$ 5 e não motociclista R$ 10. Em todos os casos havia a necessidade de contribuírem com um litro de leite longa vida.

A despeito dessas recomendações, percebíamos que boa parte dos motociclistas não traziam consigo um único litro, mas vários e até mesmo fardos fechados do precioso líquido, destinados à instituição designada pelo MC.

coletes

Bom lembrar que o Barba Negra´s, fundado na capital paulista, hoje mantém facções nas cidades de Itaquaquecetuba, Batatais, Itanhaém e Cosmópolis, servindo a festa para também para “escudar” novos integrantes.

Se o churrasco 0800 é quase obrigatório nesses eventos, os “Barbas” de Cosmópolis foram além, servindo “de grátis” um delicioso caldo de mandioca com calabresa, bacon e couve picada. Não havia como resistir e as filas ficaram grandes.

shopping

Para agitar ainda mais os motociclistas e simpatizantes, o MC trouxe um verdadeiro “mini Shopping” para vender produtos ligados ao motociclismo, como roupas, luvas e adornos em geral. A receptividade foi absoluta.

Outras duas barracas de guloseimas também estiveram presentes ao evento e contaram com seu público cativo. Como resultado vimos o bom entrosamento de todos os convivas, sem um único incidente que pudesse macular a grande festa.

 UM POUCO DO EVENTO 

 

O Portal D Moto foi convidado para esse evento há mais de 7 meses e fez questão de participar, não só para prestigiar o clube,  mas seus participantes que já se tornaram amigos do peito, irmãos camaradas.

Parabéns à todos e até outros eventos do Barba Negra´s MC.

 

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS 


CRÉDITOS


Texto e Edição: Marcos Duarte     

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º  

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário