Até breve, Cigano

 

Quem olhou para o céu durante todo o dia de hoje (13/02), pode perceber um abutre a mais voando na imensidão, cruzando toda a abóboda celeste, em busca do “mais além”.

O Portal D Moto se entristece em dar essa notícia ao mundo motociclístico, mas o faz com a leveza de coração, afinal João Silva (Cigano), não deixou este mundo por causa de imprudências ao pilotar, mas foi chamado por Deus depois de uma luta acirrada contra o câncer.

Cigano tinha 59 anos e só pilotava há 19, boa parte desse tempo num Globo da Morte. Junto com seus filhos, fez muitas apresentações pelo Brasil todo, já que sua origem é circense. Como motociclista filiou-se ao MC Abutre´s, sendo diretor da sub sede de Boitiva, estando sempre na ativa com sua potente HD.

Por causa desses quesitos, Cigano foi entrevistado por nós há menos de um ano. (Veja a entrevista)

Hoje estivemos com ele e pudemos perceber que seu sucesso transcendeu a arena abobadada das esferas metálicas. Pessoas e motoclubes fizeram de tudo para também dar-lhes o último adeus na cidade de Boituva, interior de SP.

        

Cerca de 200 motocicletas e mais de mil pessoas estiveram presentes nessa hora de dor de uma família tão grande. Sim, família, que compreende afetos íntimos e…milhares de irmãos espalhados por aí, que se despediram com muitos aplausos de admiração.

Segundo o grande professor e pesquisador francês, Allan Kardec, a vida é um eterno nascer, crescer, morrer, nascer de novo, etc. Assim, podemos desejar ao nosso amigo e irmão Cigano, não um adeus, mas, até breve.

 

Até breve, Cigano 

 

Veja mais aqui mais fotos desta matéria


CRÉDITOS


Fotos e Edição: Marcos Duarte 

conheçam também:

VIDEOS YOUTUBE

FOTOS DO FLICKR

FOTOS 360º

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário