ALAMBARI = Pousada Alambari

 

A Rodovia Raposo Tavares é muito usada por quem segue em direção ao interior do estado, principalmente na divisa com o Estado do Paraná. Para quem gosta de curtir cada cidadezinha do caminho, conhecendo seus segredos, aqui vai mais uma. 

 

Alambari

Alambari está a cerca de 150 km da capital e a 2 da “beira da estrada”. Que tal dar uma paradinha para conhece-la e, quem sabe, passar uma noite por aqui. Local confortável para isso não falta, já que o jargão da Pousada Alambari é: “Qualidade e conforto”. 

Numa cidade pequena situe-se pelas torres das igrejas. A mais bonita e alta costuma ser a da matriz e sempre é no centro. Não tem como errar. Nesse caso nem a pousada se erra, pois é “quase” exatamente atrás da matriz. 

 

jardim

Por fora parece mais uma casa normal, mas quando se entra percebe que ela é a “ponta do iceberg”. Bem projetada numa área de quase 5000 m2, com jardins floridos, piscina, mini campo de futebol e salão de jogos. Para as mulheres: massagens corporais e alguns tratamentos de beleza. 

São 14 suítes independentes com varanda própria, cortinas blackout, roupas de cama em percal, tv, ar condicionado, wireless e banheiros com box de vidro. Se você adora moto, insista com os responsáveis para mostrarem “as relíquias”. Temos certeza que não se desapontarão. 

 

café

Quer saber a parte ruim? É ter que levantar no dia seguinte cedinho, deixar de lado os lençóis e o cobertorzinho quente para entramos em nossas roupas especiais para motos. 

Pelo menos vamos de “barriguinha quente!” com o farto e delicioso café da manha, que pode ser tomado na suíte, nos vários quiosques ou no próprio refeitório. O mais difícil e escolher entre os sucos, pães, queijos, bolos e frutas frescas. 

Agora é pegar a estrada e seguirmos nosso destino, sem nos esquecer de guardar para sempre a lembrança desse lugar sossegado e acolhedor, que poderá nos recepcionar a qualquer hora, com grande simpatia. 

 

Texto e imagens: Marcos Duarte 

Mais fotos: CLIQUE AQUI 

Conheça nosso YOUTUBE 

 

 

Pousada Alambari – www.pousadaalambari.com.br

Rua João Menk, 230, centro, Alambari/SP

fones: (15)  3274-1510/1563

 

 

Deixe um comentário

comentários

Jornalista, advogado e editor do Portal D Moto, já foi colaborador da Revista Moto Adventure e do Portal Damas Aladas, trazendo imagens e textos dos mais diversos segmentos do motociclismo, já que pilota há mais 44 anos.

Deixe um comentário